Bayern sofre, mas vence Fiorentina graças a um gol irregular no final
20/02/2010 23:26
Bayern sofre, mas vence Fiorentina graças a um gol irregular no final
Bayern sofre, mas vence Fiorentina graças a um gol irregular no final
Klose, impedido, garante triunfo bávaro na Allianz Arena
Dono de quatro títulos da Liga dos Campeões , o Bayern de Munique sofreu, mas conseguiu impor sua tradição diante da Fiorentina e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no primeiro jogo entre as duas equipes pela edição 2009/2010 da competição. A equipe alemã chegou ao triunfo graças a um gol irregular de Klose aos 43 do segundo tempo.
Com o resultado, o time italiano, que jogou metade da etapa final com um homem a menos, precisa de uma vitória simples no estádio Artemio Franchi, em Florença, no próximo dia 9 de março, para se garantir nas quartas de final. Já os bávaros jogam pelo empate ou por uma vitória por placares elevados (3 a 2 em diante). Novo 2 a 1, mas para a Viola, leva a decisão para os pênaltis.

Robben abriu o placar para o Bayern de Munique na Allianz Arena
Bávaros tentam pressionar no início
Jogando praticamente com apenas um homem na frente (Mario Gómez), mas com três meias bastante ofensivos (Robben, Müller e Ribéry), o Bayern começou a partida tentando pressionar a Viola em seu campo de defesa.
No entanto, depois de sofrer uma curta blitz no início, a equipe de Prandelli soube se defender bem e evitou o sufoco bávaro na maior parte da partida, sendo ameaçada apenas em chutes de longa distância. Frey, experiente e seguro, conseguiu fazer boas defesas em arremates de Ribéry e Robben.

Vargas disputa jogada com Lahm no estádio Allianz Arena
Na frente, a Fiorentina contava com uma boa atuação do peruano Vargas, que incomodava a defesa alemã com muita velocidade.
Juiz anula gol do Bayern, mas marca pênalti
Quando a partida parecia caminha para o intervalo com um 0 a 0 sem muitas emoções, o holandês Arjen Robben, homem mais perigoso do Bayern no duelo até então, fez grande jogada e deu passe preciso para Ribéry. O francês foi derrubado pelo zagueiro Natali, mas, na sobra, Gómez empurrou para o gol. O atacante alemão correu para fazer a festa, mas o árbitro norueguês Tom Henning anulou o lance, marcando pênalti no lance anterior. Robben bateu fez 1 a 0 para os anfitriões, aos 47.
No segundo tempo, o técnico Louis Van Gaal foi obrigado a sacar o experiente zagueiro Van Buyten, machucado, colocando o inexperiente Contento, de apenas 19 anos. E para o azar do treinador holandês, em uma jogada aérea, ponto forte de Van Buyten, a Fiorentina acabou chegando ao empate.

Ribéry tenta ganhar bola no alto, mas sofre com a força do volante Montolivo
Após cobrança de escanteio, a defesa cortou mal, e bola sobrou para o zagueirão Kroldrup que, sozinho, só teve o trabalho de colocar no fundo das redes, logo aos cinco minutos.
Gobbi acerta cotovelada em Robben
Satisfeita por ter marcado um gol longe dos seus domínios, a Fiorentina se entrincheirou na defesa. Os bávaros, por sua vez, partiram em busca do ataque desesperadamente.
Olic e Klose, que entraram nas vagas de Müller e Gómez, respectivamente, tentavam a todo custo superar o paredão italiano. Para facilitar a missão alemã, o lateral-esquerdo Gobbi, aos 27 minutos, recebeu o cartão vermelho direto por dar uma cotovelada em Robben.
Com um jogador a menos, o técnico Cesare Prandelli sacou o meia ofensivo Jovetic e pôs o zagueiro brasileiro Felipe. Outro tupiniquim do elenco da Viola, o ex-palmeirense Keirrison ficou no banco de reservas.
Mas aos 43, com uma ajudinha do bandeirinha, o Bayern conseguiu furar o bloqueio italiano. Robben chutou contra a meta do Bayern para o rebote do goleiro Frey. Olic tentou cabecear a bola, que acabou sobrando para Klose. Em posição de impedimento e de frente para o gol vazio, o alemão não desperdiçou e, de peixinho, garantiu a vitória do time da casa.
Ficha técnica:
BAYERN DE MUNIQUE 2 x 1 FIORENTINA | |
Butt, Lahm, Van Buyten (Contento), Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller (Olic) e Ribéry; Mario Gomez (Klose). | Frey, De Silvestri, Gobbi, Kroldrup e Natali (Pasqual); Montolivo (Donadel), Bolatti, Marchionni, Jovetic (Felipe) e Vargas; Gilardino. |
Técnico: Van Gaal. | Técnico: Cesare Prandelli. |
Gols: Robben, aos 47 minutos do primeiro tempo; Kroldrup, aos 5 minutos do segundo tempo, e Klose, aos 43 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Van Bommel, Klose (Bayern); De Silvestri, Marchionni, Vargas (Fiorentina). Cartão vermelho: Gobbi (Fiorentina) | |
Estádio: Allianz Arena (Munique, Alemanha). Data: 17/02/2010. Árbitro: Tom Henning (NOR). Auxiliares: Geir Age Hollen (NOR) e Dag-Roger Nebben (NOR). |
———
Voltar