Análise da Seleção

14/07/2013 03:43

Olá fanáticos por futebol..

Já se fazia muito tempo que a nossa seleção brasileira não encantava, mas após essa copa das confederações, a equipe se acertou, e graças a FELIPÃO o Brasil ganhou uma 'cara'. Felipão não só montou o time como montou um sistema que melhorou o nosso futebol. Não podemos dizer que Mano Menezes não fez nada pela seleção, pelo contrário, foi ele quem montou o nosso atual sistema de Defesa com: Daniel Alves, Davi Luís, Thiago Silva e Marcelo. Mas Mano não tinha um goleiro, qualquer técnico tem que ter um homem de confiança no gol, Felipão já havia vivido isso antes, em 2002 foi chamado o Marcos, pois Felipão conhecia e confiava no atleta. Felipão então apostou e confiou em Julio Cesar, que não jogava pela seleção desde último jogo da Copa do Mundo de 2010.

Com o sistema de Defesa montado e 'introsado'. Partimos para o Meio-Campo foram então titulares: Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar. O Brasil jogava no 4-3-3 disfarçado. Gostei muito da tatíca de recuar o Luiz Gustavo formando uma linha de três na zaga e com isso os laterais subiam para apoiar deixando o Brasil muito mas ofencivo. Paulinho fora o homem deste meio-campo, com desarmes e contra-ataques, mostrou o que fazia pelo Corinthians na seleção. Uma observação, eu prefiro muito mais a dupla Fernando e Paulinho, pois o Fernando exerceria uma função de 'Ralf' com isso Paulinho desceria mais para o ataque, seria o famoso 'elemento surpresa', isso aconteceu em uns amistosos antes e durante a competição. Para fechar o meio-campo o nosso brilhante armador Oscar, que ficou sumido nesta competição, apreceu em poucos momentos mas ajudou a seleção. Penso eu, que Hernanes deveria jogar no seu lugar, mas acredito que o nosso meio-campo ficaria muito defensivo, mas acho ele a melhor opção.

O ataque dos sonhos? Hulk, Neymar e Fred. Confesso que no início não 'botei' muita fé no Fred, mas ele me surpreendeu, foi brilhante e acho que se mantes o ritmo no Fluminense será o nosso camisa 9 na Copa do Mundo. Neymar é uma estralha a parte, mostrou que está mais amadurecido e brilhou com a camisa 10 da seleção. Um que não gostei foi o Hulk, não fez uma brilhante copa, mas, ajudou muito a equipe, pois ele 'ia e voltava' parecia que não cansava, e mostrou que temos uma opção nas cobranças de faltas.

A nossa seleção jogou bem, mostrou para o que veio, se a seleção ganhar mais entrosamento será brilhante e efeciente. Felipão apresentou um esboço, que ainda não terminou, mas até a copa estaremos preparados.

Leonardo Guardia

Voltar